Primeiras Impressões: Almost Human

0
2695

Almost Human

Essa série grita J.J.Abrams, se não soubesse que é dele, iria perceber rapidamente pela só pela enorme quantidade de elementos característicos dele. Criada por Abrams (Fringe, Lost) e J.H. Wyman (Fringe), esse piloto pecou apenas por mostrar muito pouco da trama central da série.

Almost Human nos leva para um futuro caótico em 2048, onde a Terra foi dominada por robôs e a polícia agora luta contra esse dominio. Para auxiliar , foram criados os MXs, robôs com um pouco mais de características humanas, porém obedientes e programáveis.

Esse piloto nos apresenta o detetive John Kennex  (Karl Urban), que ficou 17 meses em coma e agora precisa recuperar sua memória, pois ele acredita que nela está a chave para ajudar a descobrir o culpado pela sua perna perdida e morte dos seus companheiros.
John voltou cheio dos problemas, além da perda da memória, teve que colocar um implante na perna do qual o organismo dele parece rejeitar e ainda não se acostumou muito bem com esse futuro e os parceiros MXs obrigatórios para todo policial. Após “perder” seu MX designado, John acaba ficando com Dorian (Michael Ealy) como parceiro. Dorian é um modelo ultrapassado de lindos olhos pois tinha mais sentimentos e vontades do que os modelos atuais super programáveis e ,consequentemente, mais produtivos.

JohnDorian

Por aí já temos a base de como a série será. O problema dela, para mim, foi que acabou sendo muito mais policial do que Sci-fi. O foco desse piloto foi apresentar o novo  mundo e desvendar um caso que parece um pouco isolado, mas como é J.J.Abrams, não ficaria surpresa se ele voltar para ligar algo á isso no meio da temporada. Tudo indica que a série será feita no formato ” crimes semanais”, mas realmente espero que coloquem mais elementos da trama central, ou, com ou sem Abrams para elevar o nome da série, será mais uma série policial sem futuro.

Mesmo com a pequena ignorada da trama central,o piloto foi muito bem desenvolvido. Os efeitos e cenário futurístico foram muito bem feitos. A premissa de robôs vs humanos vem agradando há anos e parece nunca ficar velha. Os atores são sensacionais, me impressionei com a diferença de papel de Michael, que estou acostumada a ver como o “cara cheio de si”,  fez um maravilhoso trabalho como um “vazio” MX.
Por ser do J.J.Abrams e J.H. Wyman , tenho que acreditar que terá futuro, mesmo não sendo nada parecida e não tão complexa quanto seus sucessos anteriores, esses nomes sempre consegue seu espaço na mídia.

Almost Human é a nova série do canal Fox, aqui no Brasil será exibida pela Warner.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui