Resenha | Aurora e a Nova Humanidade- Guilherme Topper

1
7445

Aurora e a Nova Humanidade é o primeiro livro da série onde o autor, Guilherme Topper, dá asas a imaginação. Para quem gosta de ficção científica, o livro é um prato cheio.

Aurora e a Nova Humanidade é uma narrativa futurista, que retrata a suposta primeira missão de colonização fora do Sistema Solar, pela tripulação do Cruzador Aurora. A trama apresenta bem detalhadamente o decorrer dessa missão, com a ajuda de datas e horários no início de cada capítulo. Esse detalhe ajuda o leitor a se envolver um pouco mais na história, dando uma boa noção do tempo.

Um fato interessante nesse livro: Não tem verdadeiramente um personagem principal. Somos apresentados à vários personagens com personalidades e aparências bem diferentes, que, no decorrer do livro, chegamos a conhecer muito bem.

Outro fato que realmente vale destacar: Informação! O livro é recheado de informações, nada do que vemos nele fica sem uma explicação completa do que é, cada nave, cada detalhe científico, cada termo, tudo!  É um universo novo, criado pelo autor e passado sem nenhuma falha para o leitor. Essa perfeita descrição pode, algumas vezes, se tornar um pouco cansativa, mas acredito que seja necessária para a total compreensão desse novo universo.

A obra possuí um grande fundo filosófico, com algumas mensagens muito interessantes do autor. Não é raro encontrar no meio dos parágrafos alguma mensagem positiva ou algum ensinamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Taranis, é muito bom saber que há outros brasileiros fazendo ficção científica.
    Este tipo de ficção em particular muito me interessa.
    É um lugar que poucos escritores se aventuram.
    Desejo muito sorte para este escritor que teve a coragem de não fazer um romance convencional.
    Guilherme, sucesso para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui