Destaques

Resenha:Lincoln

Lincoln-filme

Um filme de Steven Spielberg .

O filme começa mostrando a guerra civil americana no seu quarto ano e o segundo ano da reeleição do presidente Lincoln (Daniel Day-Lewis).

Mostra a disputa política que travaram para a aprovação da 13ª emenda, que era a libertação dos escravos.

As cenas mais emocionantes são as de Lincoln e sua esposa Mary Todd (Sally Field). Inclusive, entre muitas discussões, a maioria sobre os filhos, tem uma cena em que discutem sobre o filho mais velho, Robert Todd Lincoln (Joseph Gordon-Levitt), pois Mary não quer, em hipótese alguma, que o filho se aliste na guerra, e Lincoln, mesmo querendo impedí-lo, não consegue.

Para Lincoln, TODO HOMEM É IGUAL.

O lema de Lincoln, que todos os soldados citavam era: Governo do povo, pelo povo, para o povo.

Apesar da discórdia entres os democratas e os republicanos, na questão da abolição da escravatura, entre outras, todos mostram muito respeito e admiração por Lincoln.

Lincoln conta com o apoio do líder republicano e congressista da Pensylvania, Thaddeus Stevens(Tommy Lee Jones) na luta à favor da aprovação da 13ª emenda.

O filme é bom, e tem excelentes atuações, tanto que tem várias indicações de melhores atores.

Retrata bem a história de Lincoln, sua luta, a guerra, mas é um pouco longo e chega a ter cenas desnecessárias. Diálogos muito longos acabam tornam o filme um pouco cansativo, mas como foi feito para o povo dos Estados Unidos, que é um povo muito patriota, eles devem ter entendido o filme muito melhor que nós. Provavelmente por causa disso ganhe o Oscar de melhor filme, embora pessoalmente eu ache o Argo melhor.

Daniel Lewis

Daniel Lewis como Abraham Lincoln

Abraham Lincoln

Abraham Lincoln -Vejam a semelhança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sally Field

Sally Field como Mary Todd

Mary  Todd Lincoln

Mary Todd – vejam a semelhança.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Melhor fotografia.
  • Melhor figurino.
  • Melhor ator: Daniel Day-Lewis.
  • Melhor ator coadjuvante: Tommy Lee Jones.
  • Melhor atriz coadjuvante: Sally Field.
  • Melhor produtor: Steven Spielberg.
  • Melhor diretor: Steven Spielberg.
  • Melhor roteiro: Tony Kushner.
  • Melhor roteiro adaptado: Tony Kusher.
  • Melhor trilha sonora: John Williams.
  • Melhor mixagem de som.

 

Um filme de Steven Spielberg . O filme começa mostrando a guerra civil americana no seu quarto ano e o segundo ano da reeleição do presidente Lincoln (Daniel Day-Lewis). Mostra a disputa política que travaram para a aprovação da 13ª emenda, que era a libertação dos escravos. As cenas mais emocionantes são as de Lincoln e sua esposa Mary Todd (Sally Field). Inclusive, entre muitas discussões, a maioria sobre os filhos, tem uma cena em que discutem sobre o filho mais velho, Robert Todd Lincoln (Joseph Gordon-Levitt), pois Mary não quer, em hipótese alguma, que o filho se aliste na guerra,…

Review Overview

Nota do Thunder Wave

User Rating: Be the first one !
91
Já segue o Thunder Wave nas redes sociais? Siga-nos e receba as novidades!
AssineCurta nossa página no FacebookSiga-nos no TwitterSiga-nos no Google +Increva-se no nosso canal

Sobre kadlu

Kadlu é a Deusa do trovão. Emite raios, trovões e muita, muita água.Kadlu na realidade é mais como um Centauro, dá coices e gosta de atirar flechas. Gosta de boas séries, filmes e livros. Curte a natureza. Especialidades no blog: Resenhas de filmes e séries e algumas novidades.
comments powered by Disqus