Destaques

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o mar de monstros

Percy Jackson e o mar de monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros é a continuação do primeiro filme, Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

 

Percy Jackson e o Mar de Monstros é o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, do escritor Rick Riordan que conta com cinco volumes.

 

Percy Jackson - a equipe

Percy Jackson – a equipe

Para salvar o acampamento Meio-Sangue da destruição, o semideus Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos, Annabeth Chase (Alexandra Daddario) e Tyson (Douglas Smith) terão de encontrar o lendário e mágico Velocino de Ouro. Eles embarcarão numa odisséia traiçoeira para as águas desconhecidas do Mar de Monstros (Triângulo das Bermudas), onde eles lutarão contra criaturas aterrorizantes. Percy Jackson e o Mar de Monstros continua a jornada épica do semideus Percy Jackson para cumprir seu destino.

No elenco temos: Sean Bean como Zeus ,Kevin McKidd como Poseidon. Brandon T. Jackson é Grover Underwood, Leven Ramblin é Clarisse la Rue.Anthony Head (o Uther Pendragon ) é Quirón (papel que no primeiro filme foi do querido Pierce Brosnan). Natan Fillion é Hermes, pai de Luke Castellan (Jake Abel).

Direção Thor Freudenthal.

Produtor: Chris Columbus

Roteirista: Larry Karaszewski e Scott Alexander

Montador: Mark Goldblatt.

As filmagens ocorreram no Parque Robert Burnaby, em Vancouver, Canadá. Depois foram feitas filmagens em Nova Orleans para as cenas do navio Princesa Andrômeda, e na mesma cidade ,a sede das filmagens foi um parque abandonado, Six Flags, por 15 dias.

Percy e Tyson

Percy e Tyson

 

Clarisse

Clarisse

 

 

 

 

 

OK, no primeiro filme já teve  muitas críticas, pois foi feita uma má adaptação, distorcendo a história, os lugares, os personagens, enfim, quem não leu o livro até gostou do filme, mas quem leu odiou. Já nesse segundo filme O Mar de Monstros, o público estava achando que ia ser melhor, pois finalmente colocaram a Annabeth loira, e não morena como no primeiro, finalmente colocaram Dionisio (Stanley Tucci) e a Clarisse (Leven Ramblin – diga-se de passagem que aqui ela é bonita e não feia como no livro, não chega a dar tanta raiva, pois não é tão chata). E então todos estavam torcendo para essa adaptação ser melhor; Ledo engano, foi ruim, se não foi pior que a primeira. Talvez não tenho sido pior, apenas pelo fato de terem explicado um pouco da história, e não ignorado tudo como no primeiro.

Começam o filme já misturando a história inteira, gente, o que o Grover estava fazendo no acampamento? Cadê o essencial da história!?  Cadê Tyson com seu jeitinho de criança?? Ótimo, fizeram o filme em 3D, mas as cenas não são tão maravilhosas assim, nem o cenário é tão bom, então, perda de tempo…, ainda mais com a história ruim do jeito que ficou.

Ps: O que foi aquilo que colocaram nos últimos 30 minutos do filme???

Quem já leu os livros, vai concordar comigo(espero), que o Rick Riordan tem uma narrativa ótima, envolvente, conversa com você através do livro, é o Percy contando sua história, com seus comentários irônicos, engraçados, magoados e até medrosos. Já assistir o filme todo distorcido, mesmo com o elenco maravilhoso que colocaram, não é tão bom. Enfim, no filme não tem o suspense que tem no livro, entregam tudo logo no começo.

Percy Jason e o Mar de Monstros-os cinco

Percy Jason e o Mar de Monstros-os cinco

Detesto quando fazem uma adaptação ruim, custa seguir o livro melhor? A única adaptação que achei que ficou boa foi a do livro O Lado Bom Da Vida, teve algumas mudanças, algo que cortaram e algo a mais que resolveram incluir, mas mesmo assim acho até que a adaptação ficou melhor que o livro. Deviam seguir o exemplo deles.

Mas enfim, ainda acho que quem não leu o livro, pode gostar do filme, pois para sermos justos, realmente estava difícil seguir a risca o livro com as falhas do primeiro filme, mas dava para ter sido melhor estruturado, pelo menos seguido mais a história.

Ficaremos no aguardo de Percy Jackson e a Maldição do Titã?  Será que eles conseguirão continuar? Tenho certeza que os fãs de Percy gostariam de ver a saga toda no cinema, não acham?

 

  • Nota do Thunder Wave
2.5
User Rating: 0.0 (0 votes)
Sending
Já segue o Thunder Wave nas redes sociais? Siga-nos e receba as novidades!
AssineCurta nossa página no FacebookSiga-nos no TwitterSiga-nos no Google +Increva-se no nosso canal

Sobre kadlu

Kadlu é a Deusa do trovão. Emite raios, trovões e muita, muita água.Kadlu na realidade é mais como um Centauro, dá coices e gosta de atirar flechas. Gosta de boas séries, filmes e livros. Curte a natureza. Especialidades no blog: Resenhas de filmes e séries e algumas novidades.

7 comentários

  1. quem nunca esqueceu de percy e um bobo

  2. Stephanie Oliveira Santos

    Devo concordar com essa crítica. Rick Riordan é um escritor maravilhoso e sua história não merecia isso. Passei raiva assistindo isso. Francamente, se lessem o primeiro livro que fosse perceberiam que vale mais a pena ler a série toda do que ficar esperando a continuação do filme.

  3. Obrigada pelo comentário e me desculpe a demora para responder. Fico realmente muito feliz em ver que tem a mesma opinião, acho que os filmes do Percy Jackson são bons como uma história isolada, para quem não conhece a história e não quer ler o livro, o filme agrada. Concordo que vale muito mais a pena ler o livro,a história é infinitamente melhor!

  4. Pra mim tanto faz pelo menos eu já li os livros mas assim mesmo eu gostei do filme mesmo q tenha confundido toda a história mas foi legal pelo menos a gente teve um filme para poder ver como tudo ocorreu realmente

  5. eu tinha visto o filme primeiro tinha achado bem legal ele e nem me interessava ler o livro entao veio o filme o mar de mostros eu vi ele e achei legal entao me deu vontade de ler os livros e achei os filmes ruins, li o ladrao de raios em 2 dias o mar de monstros eu demorei um pouco pois estava sem tempo mas me irritei pois eles distorceram toda a história deixaram de colocar partes muito importantes mudaram uma boa parte da historia fiquei um pouco irritada a impresão que tive é que eles nem leram o livro direito mas agora estou mas calma e considero os filmes algo mais ou menos ta mais pra regular

  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>