Resenhas Filmes

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o mar de monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros é a continuação de Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Baseado no livro homônimo de Rick Riordan, é o segundo de cinco volumes da saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Em Percy Jackson e o Mar de Monstros o semideus Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos, Annabeth Chase (Alexandra Daddario) e Tyson (Douglas Smith) terão de encontrar o lendário e mágico Velocino de Ouro para salvar o acampamento Meio-Sangue da destruição. Eles embarcarão numa odisseia traiçoeira para as águas desconhecidas do Mar de Monstros (Triângulo das Bermudas), onde eles lutarão contra criaturas aterrorizantes.

No elenco temos também Sean Bean como Zeus ,Kevin McKidd como Poseidon. Brandon T. Jackson é Grover Underwood, Leven Ramblin é Clarisse la Rue.Anthony Head (o Uther Pendragon ) é Quirón (papel que no primeiro filme foi do querido Pierce Brosnan). Natan Fillion é Hermes, pai de Luke Castellan (Jake Abel).

Percy-e-Tyson-300x187

OK, o primeiro filme já teve muitas críticas, pois foi feita uma má adaptação, distorcendo a história, os lugares, os personagens, enfim, quem não leu o livro até gostou do filme, mas quem leu odiou. Já nesse O Mar de Monstros, o público estava achando que ia ser melhor, pois finalmente colocaram a Annabeth loira, e não morena como no primeiro, finalmente colocaram Dionisio (Stanley Tucci) e a Clarisse (Leven Ramblin – diga-se de passagem que aqui ela é bonita e não feia como no livro, não chega a dar tanta raiva, pois não é tão chata). E então todos estavam torcendo para essa adaptação ser melhor; Ledo engano, foi ruim, se não foi pior que a primeira. Talvez não tenho sido pior apenas pelo fato de terem explicado um pouco da história, e não ignorado tudo como no primeiro.

Começam o longa já misturando a história inteira, gente, o que o Grover estava fazendo no acampamento? Cadê o essencial da história!?  Cadê Tyson com seu jeitinho de criança?? Ótimo, fizeram o filme em 3D, mas as cenas não são tão maravilhosas assim, nem o cenário é tão bom, então, perda de tempo… ainda mais com a história ruim do jeito que ficou.

Ps: O que foi aquilo que colocaram nos últimos 30 minutos do filme???

Quem já leu os livros, vai concordar comigo(espero), que o Rick Riordan tem uma narrativa ótima, envolvente, conversa com você, é o Percy contando sua história, com seus comentários irônicos, engraçados, magoados e até medrosos. Já assistir a obra toda distorcida, mesmo com o elenco maravilhoso que colocaram, não é tão bom. Enfim, no filme não tem o suspense que tem no livro, entregam tudo logo no começo.

Percy Jason e o Mar de Monstros-os cinco

Ainda assim, ainda acho que quem não leu o original, pode gostar do longa, pois para sermos justos, realmente estava difícil seguir a risca o livro com as falhas do primeiro filme, mas dava para ter sido melhor estruturado, pelo menos seguido mais a história.

Ficaremos no aguardo de Percy Jackson e a Maldição do Titã?  Será que eles conseguirão continuar? Tenho certeza que os fãs de Percy gostariam de ver a saga toda no cinema, não acham?

  • Veja mais sobre filmes clicando aqui.

 

  • Nota do Thunder Wave2.5
2.5Nota Total
  • anônimo

    qual é a sinopse do livro?

    • “Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro.

      Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros – que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas.”