Kazuhiko Torishima critica primeiro episódio do remake de Dragon Ball Super: Beerus após assistir à estreia no último domingo, 11 de outubro.
O ex-editor do mangá original afirmou: “Assisti ao primeiro episódio. Estou tão mal-humorado quanto o Bills.” Esses comentários foram publicados na sua conta em X/Twitter.
Reação de Torishima ao episódio inicial
Torishima é conhecido por opiniões diretas sobre produções da franquia e descreveu seu estado de espírito após ver o primeiro episódio como comparável ao do personagem Bills.
A fala do ex-editor foi curta e crítica, sem detalhar tecnicamente quais aspectos o desagradaram, segundo o próprio post em X/Twitter.
Posicionamento da agente e prioridade aos fãs
A agente de Torishima, Naz Chris, publicou um esclarecimento sobre a postura dele, afirmando que ele sempre foi muito direto, mas que sua intenção não é atacar ninguém.
Naz Chris destacou que Torishima prioriza a experiência dos leitores e coloca os fãs em primeiro lugar, abordagem que ele adota desde a época de sua colaboração com Akira Toriyama.
Disponibilidade e cronograma de lançamento
O primeiro episódio do remake, intitulado “O Deus que Destrói”, já está disponível na Crunchyroll com áudio original e legendas, e o segundo episódio de Dragon Ball Super: Beerus tem data e horário confirmados para 18 de outubro.
Outras plataformas receberão o episódio nos dias seguintes: Disney+ em 14 de outubro, HBO Max em 16 de outubro e na Netflix em 17 de outubro.
Contexto do remake e próximos passos
O remake Dragon Ball Super: Beerus foi anunciado durante as celebrações do 40º aniversário da franquia e traz edição aprimorada dos primeiros episódios do anime.
A sequência da franquia, intitulada Dragon Ball Super: The Galactic Patrol, tem estreia prevista para 2027, segundo informações já divulgadas oficialmente.