Um tipo de releitura de O Bebê de Rosemary, Delicate Condition é um thriller que brinca com o sobrenatural enquanto aborda as verdadeiras dificuldades e medos de uma gestação. 

A trama apresenta a atriz Anna Alcot, que está desesperada para ter uma família e, ao lado de seu marido Drew, faz todos os esforços possíveis para engravidar, recorrendo a uma sofrida fertilização in vitro. Quando o processo parece que finalmente irá funcionar, alguns acontecimentos estranhos fazem com que Anna desconfie de que alguém está tentando sabotar seus planos. 

Anna se convence que seu perfil de pessoa pública a deixa muito exposta e alguém a está perseguindo para interromper sua gravidez. Comentários maldosos a respeito de sua idade e sobre ela não ser uma pessoa que deveria ter um filho reforçam sua teoria, mas ninguém parece acreditar nela, nem mesmo seu marido, acreditando que tudo é uma loucura de sua cabeça, já que ela parece paranóica com os processos que precisou realizar para se preparar para a gravidez. Os lapsos de memória que está sofrendo também não ajudam seu caso. Um aborto suspeito muda a sua vida, já que Anna não acredita nos médicos quando sente que o bebê está mexendo em sua barriga. Ela se isola para proteção, porém algo não parece estar certo nessa gestação. Os sintomas são assustadores e ninguém parece a ouvir quando diz que algo terrivelmente errado está acontecendo. 

Danielle Valentine usa de argumentos de terror para cativar o leitor enquanto explora os reais medos e dificuldades que as mulheres sofrem durante a gestação. Os lapsos de memória, confusão, dores que não se sabe se são normais e o fato de ninguém acreditar quando a mulher diz que algo errado são fatos que a maioria das mulheres que passou por uma gravidez, seja ela complicada ou não, certamente irá se identificar. A autora faz uma enorme crítica ao modo como elas são ignoradas em suas falas, sendo a palavra dos profissionais e acompanhantes mais valiosa do que a de quem está passando por todas essas mudanças. 

Delicate Condition mantém o suspense na dose certa durante toda a trama e possui um desfecho bem satisfatório, a revelação final segue uma linha plausível de acordo com tudo que foi mostrado, e um tanto imprevisível. Entretanto, o que realmente prende o leitor são as inúmeras menções ao machismo ainda tão evidente na sociedade e a riqueza nos detalhes das complicações de uma gestação- mesmo em uma sem problemas de saúde. Danielle usa com maestria uma protagonista desesperada para conseguir ter um filho para desromantizar as dificuldades de uma gravidez.

Delicate Condition é uma ótima releitura de O Bebê de Rosemary em uma versão atualizada para os problemas da sociedade atual. É uma obra voltada para mulheres em inúmeros detalhes, que passa uma mensagem importante a cada capítulo e explora de maneira certeira um período tão delicado na vida de uma mulher.

O livro ainda não possui versão brasileira e baseia a 12ª temporada de American Horror Story.

Resumo
Nota do Thunder Wave
resenha-delicate-condition-danielle-valentineAtravés de um mistério bem sustentado, a autora usa com maestria uma protagonista desesperada para conseguir ter um filho para desromantizar as dificuldades de uma gravidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui